A U. Leiria está a arrumar o plantel com vista à segunda metade da Liga e, depois de anunciar a lista de dispensas, está a tentar encontrar colocação para aqueles atletas com os quais Vítor Oliveira não conta, mas que vão continuar contratualmente ligados ao clube.
É o caso do médio Marco Soares, que vai ser emprestado, até ao final da época, aos romenos do Pandurii, clube treinado por Joaquim Teixeira, actualmente penúltimo classificado no campeonato principal do país dos Cárpatos.
Nos próximos dias, o internacional cabo-verdiano irá deslocar-se à Roménia, para realizar os indispensáveis testes médicos, e cumprir todas as formalidades necessárias.
O Pandurii, que deverá estagiar na zona de Lisboa, entre 10 e 30 de Janeiro, está activamente à procura de novas contratações e, ao que tudo indica, irá recrutar mais jogadores em Portugal, com vista a evitar a descida de divisão.
Já no capítulo dos reforços, além dos regressos de Harison e Ferreira, os leirienses estão no mercado à procura de um extremo, para cobrir a provável ausência de Sougou na CAN, e de um médio.