O plantel do Leiria será, ao que tudo indica, um dos que sofrerá menos mexidas durante a reabertura do mercado de transferências. Para já, apenas a saída de Nuno Coelho, que tem sido pouco utilizado, parece um dado adquirido, sendo o destino provável do central/médio defensivo o Portimonense, da Liga de Honra.
Em compensação, os leirienses pediram ao Olhanense o regresso de Marco Soares, que faz as mesmas posições de Coelho, para poder ser novamente observado por Domingos Paciência. O internacional cabo-verdiano irá apresentar-se ao serviço já nesta quinta-feira, na Quinta do Pinheiro.
Quem também pode deixar o Lis é Bruno Vale. O guarda-redes está descontente por ser pouco utilizado e pretende mudar-se para um clube onde tenha mais oportunidades. Interessados não faltam, resta saber se o presidente João Bartolomeu se mostrará sensível aos argumentos do guardião, pois isso implicará voltar ao mercado para assegurar um sucessor à altura.
Outros jogadores menos utilizados, casos de Cadu e Kata, também terão manifestado desejo de «rodar», tudo dependendo das propostas que possam surgir. Finalmente, no caso de Harison, tudo leva a crer que continuará no União, apesar de estar sob a alçada disciplinar na SAD leiriense devido à reacção intempestiva que teve quando foi substituído no último jogo, na Figueira da Foz.