No U. Leiria, já se prepara o futuro. E enquanto se define quem será o treinador para a próxima época - há fortes probabilidades que Paulo Duarte passe de técnico interino a definitivo - , a verdade é que o ex-adjunto de Domingos Paciência já começou a observar possíveis reforços.
Ao médio Tomé (20 anos), do Social de Lamas, juntaram-se esta manhã ao plantel dois brasileiros: o médio-ofensivo Nely, de 23 anos, proveniente do Brasiliense, e Nico, médio direito, 22 anos, do Arcos de Valdevez. Todos vão tentar convencer Paulo Duarte dos seus predicados, com o intuito de se integrarem no plantel da próxima temporada. Esse é, ainda, o propósito do júnior Filipe, que começou, igualmente, a trabalhar com os mais velhos.
Os leirienses retomaram os treinos após as folgas e Éder, que falhou os últimos dois encontros, frente ao Nacional e ao Paços de Ferreira, já trabalhou com os companheiros, sinal de que poderá ser opção para o jogo de domingo, frente ao Desp. Aves.
Renato, que estará ausente da partida, devido à expulsão no jogo com os pacenses, cumpriu um programa específico de gestão de esforço. No lugar do experiente central, deverá jogar outro, não menos experiente, Hugo Costa, que, após se ter estreado esta época há duas jornadas, apresta-se para fazer o seu terceiro jogo consecutivo.
O camisola 4 do U. Leiria deverá, desta forma, regressar ao seu lugar de origem, no eixo da defesa, depois de ter actuado como defesa-direito na «capital do móvel», já que Éder está de novo disponível para ocupar o seu posto habitual, sobrando ainda Laranjeiro como alternativa.