O Comité de Apelo da UEFA baixou em um jogo o castigo imposto a José Mourinho, devido às declarações polémicas prestadas no final do encontro da primeira mão das meias-finais da última Liga dos Campeões, frente ao Barcelona.

Na prática, José Mourinho terá de cumprir mais dois jogos de castigo. Inicialmente, o castigo era de cinco jogos, um deles com pena suspensa. Agora, a UEFA manteve o número de jogos, mas aumentou aqueles em que se verifica a pena suspensa para dois. Ou seja, José Mourinho teria de cumprir três jogos de castigo. Um deles foi cumprido logo no encontro da segunda mão. Sobram dois, que serão os primeiros da próxima edição da Champions.

José Mourinho apresentou junto da UEFA os seus argumentos, esta sexta-feira. Ladeado pelos advogados do Real Madrid, o técnico português participou numa longa reunião, que durou seis horas. A UEFA foi sensível às palavras de Mourinho, em parte, aumentando, apenas, os jogos de pena suspensa.

Quanto às multas aplicadas, não sofreram qualquer alteração. José Mourinho foi condenado a pagar 50 mil euros e o Real Madrid 20 mil.