Ulisses Morais, o técnico eleito pelos responsáveis do Beira Mar para suceder a Rui Bento, orientou esta terça-feira o primeiro treino da equipa e foi, em seguida, apresentado em conferência de Imprensa. Orgulhoso pela proposta, reconheceu a dimensão das dificuldades mas manifestou um desejo enorme em ser bem sucedido e mostrou-se preparado para a missão.

«Em termos de desafio, é igual a tantos outros que já tive¿ aliciante e provocador, como eu costumo intitulá-lo. Honrou-me bastante, pela forma como foi apresentado, pelo clube em si, pela sua história. Criou, ao longo dos anos, uma mística e simbolismo que torna atrativo para nós trabalhar em clubes desta dimensão», reconheceu.

«O convite foi-me endereçado por pessoas que conheço há anos e percebi que existia um desejo, não só na pessoa, mas também nas suas ideias. Fiquei agradado por poder voltar a trabalhar num projeto, no fundo, com a minha cara. Sentirmo-nos desejados dá-nos uma base sólida de garantia para podermos trabalhar e ter a tal confiança, fundamental, para transmitirmos aos outros», completou.

«Vou conseguir o objetivo, não tenho dúvida nenhuma»

O novo técnico aveirense diz ter encontrado jogadores conscientes da gravidade do momento e prontos para dar a volta por cima. «Têm o sentimento de que algo que não aconteceu de bem deixou alguém pelo caminho. Como gente responsável têm esse sentimento de um contributo menor que teve essa consequência. Mas senti que estão disponíveis para corrigir esse percurso», asseverou, muto confiante: «Posso perder aqui ou ali, mas vou conseguir o objetivo, não tenho dúvida nenhuma.»

Presente também na cerimónia de apresentação, o presidente do Beira Mar, António Regala, garantiu que Ulisses Morais foi «a primeira e única escolha» para render Rui Bento. O contrato será até junho de 2013 e a equipa técnico terá ainda Rui Rodrigues, Neca Gomes, além de Serginho Gaminha e Jorge Neves, que transitam do elenco anterior. Quanto a Palatsi, que treinava os guarda-redes no elenco de Rui Bento, será enquadrado em novas funções na estrutura do clube.

Do treino, destaque para nova ausência do capitão Hugo, ainda a contas com gripe, que, porém, estará de volta ao trabalho esta quarta-feira, enquanto Jonas e Abel Camará estão nas seleções. Pedro Moreira fez apenas tratamento à lesão e não deve recuperar para o jogo com o Rio Ave.