Ao 14º jogo na Liga o Sporting sofreu a primeira derrota, diante do União da Madeira (1-0). A equipa de Jorge Jesus foi incapaz de dar a volta ao marcador no primeiro jogo em que esteve em desvantagem.

Os «leões» nunca tinham estado em desvantagem na prova! Dos seis golos sofridos até aqui, dois restabeleceram a igualdade no marcador (Tondela e Paços de Ferreira), e quatro permitiram apenas que a equipa adversária reduzisse a diferença (Académica, Rio Ave, V. Guimarães e Moreirense).

O sétimo golo sofrido colocou o Sporting em desvantagem pela primeira vez, e a equipa de Jorge Jesus não conseguiu dar a volta ao marcador.

Foi de resto a primeira derrota do Sporting para a Liga em 295 dias. A última tinha sido a 1 de março, frente ao FC Porto. Em termos de competições nacionais, os leões estiveram 291 dias sem perder, tendo quebrado esse ciclo na quarta-feira, na derrota com o Sp. Braga para a Taça de Portugal. 

Esta é a segunda derrota consecutiva do Sporting, que em Braga tinha quebrado um ciclo de mais de nove meses sem perder a nível interno. A última vez tinha sido a 1 de março, no Dragão (3-0), precisamente para a Liga. Seguiram-se 24 jogos sem perder para o campeonato. Até este domingo.