Siga todas as incidências U. Madeira-Benfica AO VIVO com o MAISFUTEBOL esta terça-feira a partir das 21h00

O MOMENTO

U. Madeira: a equipa insular vem de uma pesadíssima derrota em casa do P. Ferreira por 6-0. O resultado fez com que o presidente do Nacional avançasse com um ultimato público a treinador e jogadores. Apenas um triunfo nos últimos 11 jogos para o campeonato fazem com que o União ocupe uma posição periclitante na classificação, mas ainda a salvo da descida. Atrás da equipa do Funchal só mesmo a Académica e o Tondela.

Benfica: a viagem à Madeira ocorre numa altura em que os encarnados atravessam a melhor fase da época. O triunfo no sábado sobre o V. Setúbal, por 4-2, representou a quinta vitória consecutiva da equipa de Rui Vitória em jogos para o campeonato. Os encarnados parecem estar em franca recuperação de um arranque de época com muito percalços, mas outro cenário que não o da conquista dos três pontos pode voltar a comprometer tudo.


AUSÊNCIAS

U. Madeira: Wanderson (questões disciplinares), Ricardo Campos e Kisley (lesionados).

Benfica: Gaitán, Nélson Semedo, Salvio e Luisão (lesionados).


DISCURSO DIRETO

(União está em blackout até 21 de dezembro)

Rui Vitória: «Há vitórias acumuladas e mais derrotas do União, mas nada mais do que isso. A abordagem é a mesma: o Benfica entra sempre para ganhar»


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Domínio avassalador dos encarnados nos embates com o U. Madeira: 12 jogos, 12 vitórias para as águias, seis delas na condição de visitante. Este será o primeiro duelo entre Benfica e União em mais de 20 anos: o último aconteceu em fevereiro de 1995 e terminou com a vitória dos encarnados por 3-1, com golos de Paneira e Isaías. Manu apontou o único tento dos insulares.


EQUIPAS PROVÁVEIS:

U. Madeira:



Outros convocados: lista não divulgada


Benfica:



Outros convocados: Ederson, Paulo Lopes, Lindelof, Sílvio, Fejsa, Djuricic, Carcela, Cristante, Talisca e Raúl Jiménez.