Urreta fechou o plantel do Vitória de Guimarães, emprestado pelo Benfica. O extremo já falou na qualidade de reforço , diz «contente» com a opção tomada e está preparado para ajudar.

«Sei a qualidade que tem o Vitória. Agora estou aqui e tenho de trabalhar para colocar-me ao nível dos companheiros e dar tudo. Conheço bastantes jogadores, mas vou conhecê-los melhor nos treinos, e espero adaptar-me rápido à equipa», afirmou, em declarações ao site do clube.

O uruguaio encontra no grupo o compatriota Barrientos: «Sempre é importante ter um compatriota ao lado, ajuda bastante a quem chega. Espero que as coisas corram bem aqui no Vitória.»

Urreta não traça objectivos para já. «Sou uma pessoa que pensa jogo a jogo, depois as coisas saem sozinhas. O Vitória tem de fazer as coisas bem para terminar o mais acima possível», assinalou.

Preocupações pelo mau arranque do clube é que parece não ter. «O campeonato agora começou, mas o melhor é começar a ganhar. Não foi o que aconteceu, começou a perder, mas faltam muitos jogos e há que assentar a cabeça», concluiu.