À margem da apresentação do V. Guimarães aos seus associados o presidente Júlio Mendes abordou o possível regresso de Tiago Rodrigues à Cidade-Berço. O líder vimaranense afirma que esse assunto não se coloca neste momento e que apenas será debatido para a semana, depois da Supertaça.

 

Fernando Russi apresentado

«Essa questão tem sido falada várias vezes, mas nós vamos jogar dentro de dias com o FC Porto e não faria sentido nesta altura termos aqui um elemento por empréstimo vindo do FC Porto. Depois do jogo é provável que possa haver conversações nesse sentido, neste momento, não me parece que isso faça sentido», referiu.

 

Sobre o mais recente reforço do clube, o brasileiro Fernando Russi, Júlio Mendes acredita que depois do futebolista proveniente do Treze, clube brasileiro, se adaptar ao nosso país, vai dar frutos: «É um reforço que de nosso ponto de vista se adequa àquilo que são as nossas ambições, é claro que há sempre uma adaptação a fazer. Vamos fazer o acompanhamento que temos de fazer e estamos convencidos que essa adaptação vai ser fácil e vai dar os seus frutos.»

 

Júlio Mendes não foi conclusivo quanto à utilização dos reforços Mazzou e Ricardo Gomes no jogo da Supertaça, diante do FC Porto. Os dois jogadores ainda não têm a situação regularizada: «Estão a ser resolvidos, as questões burocráticas não dependem de nós, fizemos aquilo que nos competia e tratamos de tudo o que tínhamos de tratar, agora cabe-nos aguardar e estamos perfeitamente tranquilos. Temos a certeza de que no tempo devido as coisas vão ficar regularizadas».