Chumbita Nunes garantiu que será candidato à presidência do V. Setúbal, caso tenha os seus projectos viabilizados e caso não surge alguém para o seu lugar. O actual presidente dos sadinos revelou ter pedido à mesa da Assembleia Geral a convocação de eleições.
«Na reunião que tivemos a semana passada eu pedi que fossem marcadas eleições para final de Janeiro, principio de Fevereiro, como está nos estatutos», referiu. «Serei candidato caso não apareça ninguém para ficar no clube e caso tenhas as minhas soluções concretizadas», adiantou.
Questionado sobre o facto de circular que existem pessoas que querem entrar no clube, mas sem a sua presença, Chumbita Nunes atacou. «Essas pessoas que apareçam. As pessoas que andam a falar em projectos que dêem a cara», pediu. «Eu não podia era pedir a demissão, deixar o clube em auto-gestão, porque assim é que não se podiam fazer contratos nem transferências, pelo menos até às próximas eleições», explicou.
O presidente do Vitória disse ainda que se tivessem aparecido candidatos a assumir o clube iria embora. «Se aparecessem essas pessoas nós seriamos os primeiros a ir embora. Mas se não aparece ninguém nós continuamos com o nosso projecto. Fomos nós que contratámos o treinador e os jogadores. E por alguma razão todos eles vão tendo sucesso no clube. O Janício fomos nós que o fomos buscar, o Dembelé foi o Quinito que o viu. Portanto, isto não foi A ou B ou C. Foram todos a trabalhar para o mesmo.»
Na conferência de imprensa, alargada a sócios, Chumbita Nunes apresentou as soluções que tem para salvar o clube. «É do domínio público que estamos a tentar antecipação de receitas, tentar a entrada de novos investidores na SAD, e um projecto finance», sintetizou. «Mas todos sabem que os negócios com bancos são coisas demoradas. Estamos a trabalhar com a Vitoria Holding England, que se prepara para fazer um investimento muito grande no clube. Mas é um projecto complicado que é preciso fazer com segurança. Só avançamos para o fecho desse dossier quando tivermos a garantia que o dinheiro entra no Vitória. Está tudo resolvido, os contratos têm de assinados, e nós apenas esperamos o dinheiro ou a garantia, que deve chegar na sexta-feira. Depois podemos avançar com tudo», explicou.