O presidente do V.Setúbal, Chumbita Nunes, está preocupado com o atraso do pagamento dos ordenados aos jogadores, mas espera encontrar uma solução a curto prazo, que poderá passar por uma resposta positiva de uma instituição bancária à «proposta de empréstimo bancário de longa duração» que o clube fez para «poder resolver os problemas.»
«Gostaria que a situação ficasse resolvida antes do jogo do próximo fim-de-semana. Não sei se é possível. A informação que temos é que a resposta [da instituição bancária] chegará hoje ou amanhã. Se a resposta for negativa, com certeza que temos de tomar uma atitude», declarou Chumbita Nunes.
O presidente do V.Setúbal confirmou que caso não liquide os ordenados até ao próximo dia 7 de Outubro, os jogadores ficarão então com dois meses de salários em atraso.
O dirigente sadino ainda garantiu que está a «tentar resolver o problema» e que caso a resposta ao empréstimo seja negativa, vai «reunir os órgãos sociais do Vitória para tomarem uma posição.»
Relativamente ao jogo frente à Sampdória, o presidente dos sadinos sabe que o Setúbal terá poucas hipóteses de passar a eliminatória, mas acredita nos seus jogadores: «Acho que o resultado em Setúbal pode permitir ao Vitória passar a eliminatória. Temos poucas hipóteses porque a Sampdória é forte, joga no seu campo, mas os jogadores do Vitória não são fracos e vão fazer tudo o que é possível para passarmos à fase de grupos».