O último treino do Brasil em Teresópolis saiu caro a Vagner Love. O avançado do CSKA Moscovo perdeu um brinco no treino e com ele deixou no relvado uma fortuna.
O brinco usado na orelha esquerda tinha cravado uma jóia e no total custa qualquer coisa como 40 mil euros. Um luxo que o jogador diz só poder ser adquirido na Europa.
«Perdi mesmo», garantiu. «Estou triste e vou ter que comprar outro brinco. O problema é que só encontro como este na Rússia».
A história não é original, tendo já acontecido em Portugal com Vítor Baptista, num dos episódios mais curiosos do futebol português. Aconteceu num jogo com o Sporting, que o Benfica venceu por 1-0 com um golo precisamente de Vítor Baptista.
O jogador encarnado quando se apercebeu que tinha perdido o brinco impediu o reatamento da partida, obrigando até os companheiros de equipa (Humberto Coelho e Toni, por exemplo) a ajudá-lo a procurar a jóia.
Acabou por nunca a encontrar e no final do jogo estava inconsolável, apesar da vitória no derby. «Acabei por perder dinheiro a trabalhar. O brinco valia doze contos e o prémio de jogo são só oito», disse.
De regresso ao Brasil, também Vagner Love estava inconsolável. Só não disse que perdeu dinheiro a trabalhar, nem obrigou os companheiros a percorrer o relvado à procura do brinco. Há luxos que só se permitem às verdadeiras estrelas.