Louis Van Gaal diz que o Bayern Munique «não foi suficientemente bom» para impor o seu jogo frente ao Inter na final da Liga dos Campeões. Fala de um adversário defensivo, mas diz que se calhar é José Mourinho, o seu adversário esta noite, quem tem razão.

«Felicitei José Mourinho e talvez ele esteja certo. O Inter tem o direito de jogar como entende e qualquer treinador pode escolher o seu estilo de jogo», afirmou o holandês após a partida de Madrid, que o Inter venceu por 2-0: «Até fico feliz por Mourinho conseguir ganhar com este estilo de jogo. Estamos acostumados a equipas fechadas, mas é sempre difícil.»

«Não fomos suficientemente bons para impor o nosso jogo. O Inter só reagiu, mas ainda assim ganhou merecidamente. O timing dos golos foi decisivo e hoje os jogadores aprenderam que tudo se resume a pequenos detalhas», prosseguiu Van Gaal.

«Ainda tenho a sensação de que podíamos ter ganho. Não houve grandes diferenças», desabafa ainda: «Atacámos, o Inter defendeu, mas é preciso estar em grande forma para bater o Inter e hoje não estivemos.»