O Vasco não descarta um melhoramento no contrato de Dedé, peça fundamental no campeonato que agora terminou. O defesa, que tem ligação ao clube até 2014, é cobiçado por emblemas europeus e tanto os dirigentes como o empresário do jogador sabem que será difícil segurá-lo no Brasil por muito mais tempo - ainda que, pelo menos, até à Libertadores esteja garantido.

Todas as notícias do Brasil

«Criámos um direito de imagem para o Dedé, que o clube está a explorar, e com isso ele melhorou o salário a meio da temporada. Agora vamos pensar qual será a melhor estratégia para 2012, mas o importante é que ele está satisfeito e o clube também», referiu o director-executivo, Rodrigo Caetano, citado pelo «iG».

O clube estuda ainda as situações de Bernardo e de Juninho Pernambucano para a temporada de 2012. O primeiro deve continuar, uma vez que o Vasco pretende adquirir a parte dos direitos do jogador que pertencem ao Cruzeiro até 31 de Dezembro. Já Juninho é quase certo que não abandone a equipa, uma vez que falta apenas acertar a duração do contrato - seis meses ou um ano.

«Temos apenas a situação do Bernardo, que temos de efectuar o pagamento. Vamos avançar para a opção de compra e o pré-contrato já está assinado. Quanto ao Juninho a questão também deve ser resolvida até à próxima semana, mas não é complicada porque ele quer continuar e nós também queremos isso», disse o mesmo dirigente do Vasco.