O jogo grande da ronda 27 do Brasileirão acabou num empate. Vasco da Gama e Corinthians defrontaram-se neste domingo, com o jogo a terminar num 2-2, o que permite aos cariocas ficar na liderança do campeonato.

Dedé marcou primeiro. O central do Vasco abriu o activo aos 16 minutos, num cabeceamento, após canto. No entanto, e sem o lesionado Liedson, o Timão chegou a um primeiro empate, com Alex a igualar aos 20 minutos.

A acabar o primeiro tempo, nova vantagem vascaína. Fagner fez o 2-1 em cima do intervalo. O Corinthians empatou de novo, agora por Danilo, aos 66 minutos. O Vasco lidera com mais dois pontos que o Timão.

No Morumbi, o São Paulo recebeu o Flamengo, em dia de regresso de Luís Fabiano. Lucas foi expulso nos paulistas e a festa do «Fabuloso» começou a ser estragada por Thiago Neves.

Dagoberto ainda empatou para o tricolor paulista, mas o Mengão voltou a estar por cima e fechou o jogo com um 2-1, graças a um golo de Renato Abreu.

Ainda assim, o São Paulo manteve o terceiro lugar na tabela, graças à derrota do Botafogo em Goiás (2-0).

Resumo do Vasco-Corinthians



Resultados da 27ª jornada

Sábado

Bahia-Avaí, 3-2

Fluminense-Santos, 3-2

Palmeiras-América, 1-1

Domingo

Atl. Mineiro-Ceará, 1-1

Atl. Paranaense-Internacional, 2-0

Figueirense-Coritiba, 0-0

São Paulo-Flamengo, 1-2

Vasco-Corinthians, 2-2

Atl. Goianense-Botafogo, 2-0

Grémio-Cruzeiro, 2-0

Classificação: Vasco, 27 jogos/50 pontos; Corinthians, 27/48, São Paulo, 27/46; Botafogo, 26/45; Fluminense e Flamengo, 27/44.