Um dos grandes avançados portugueses no século XXI, Nuno Gomes foi um dos nomes convocados por Luiz Felipe Scolari para representar a Seleção Nacional no Euro 2004.

Em entrevista à TVI, o antigo capitão do Benfica contou uma história curiosa a propósito desse verão, em que Portugal perdeu a final do Europeu em casa para a Grécia.

«Durante o Europeu fui vendo onde podia passar as férias, e escolhemos a Grécia. Mas ainda faltavam 20 dias para a final. A final foi a 4 de julho e eu viajei a 6. Estou na praia, sinto alguém a bater-me nas costas, e vejo que era o Fyssas [na altura, colega do Benfica]. Perguntei-lhe o que é que ele estava ali a fazer, e ele disse-me que estava a passar férias. E eu: ‘Mas tinhas de vir para este hotel?’. Ele responde: ‘Nuno, mas viemos todos’. ‘Viemos todos quem’?», começou por recordar.

«O dono do hotel ofereceu uma semana grátis aos campeões da Europa. Às vezes estava na praia, vinha o empregado do hotel dar-me uma bebida e dizia: ‘O senhor Charisteas [autor do golo na final] ofereceu-lhe uma bebida’. Eu agradecia, mas apetecia mandá-lo para um sítio que eu cá sei. Uma noite convidaram-me para jantar e eu fui. A certa altura começaram a dançar, vieram puxar-me, mas eu tive de dizer que não», prosseguiu.