Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, assumiu esta segunda-feira que existe um princípio de acordo com o Real Madrid para a transferência de Di María. Em entrevista à Benfica TV, a marcar o início a nova temporada, o dirigente insistiu que a política do clube continua a ser a de «reforçar» o plantel que há um ano conquistou o título e garantiu que o clube vai fazer um esforço para segurar jogadores apetecidos como Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão.

Mas quanto ao argentino que tem sido titular com Maradona no Campeonato do Mundo, Viera foi menos incisivo: «Sei o que foi conversado [com o Real Madrid]. Se determinados pressuposto que foram falados forem cumpridos, Di Maria pode sair. Mas neste momento Di María é um jogador do Benfica. Às vezes dizem que estou em Madrid e não é verdade. Vamos lutar para manter o actual plantel do Benfica. Até agora, a esta hora, não existe nada», referiu.

Quanto a Fábio Coentrão: «Nunca estamos preparados para deixar sair um jogador destes. Agora quando se fala em cláusulas de rescisão não podemos fazer nada. Tenho uma grande esperança de que o Fábio vai continuar e vai dar muitas alegrias aos benfiquistas. É um jogador à Benfica. Não fiquei surpreendido [com as exibições no Mundial] depois da época que ele fez. Era só dar-lhe uma oportunidade que ele ia agarrá-la».

Sobre Luisão e David Luiz: «São duas grandes referências dos Benfica. Contamos com eles para a próxima época, não vejo porquê de tanto alarido à volta desses jogadores. O Luisão já disse que queria ficar no Benfica e eventualmente acabar a carreira no Benfica. Os jogadores estão satisfeitos, vamos aguardar, mas não vai acontecer nada. São os centrais do Benfica para a próxima época».

Luís Filipe Vieira revelou ainda que o clube pode vir a reforçar o plantel de Jorge Jesus com «mais um ou dois reforços» e que o objectivo para a próxima temporada é «revalidar o título e surpreender na Europa».