Ramires, médio do Benfica e da selecção brasileira, fala sobre o futuro na Luz, do reencontro com alguns companheiros de equipa e do jogo com Portugal, nesta sexta-feira, na última jornada do Grupo G:

«Não tenho de falar aqui [na África do Sul] sobre isso, quero estar tranquilo e quando terminar vou conversar com os meus representantes e logo veremos o que acontece. Tenho mais quatro anos de contrato, não tenho proposta nenhuma e o meu foco é a selecção, depois veremos o que acontece. A minha vontade é ficar no Benfica, mas isso não depende só de mim.»

[Reencontro com colegas de equipa] «É bom ver os amigos, brinquei com o Ruben, mas fiquei um pouco triste pela lesão, pois é um companheiro muito divertido. Fora de campo somos amigos.»

[Surpreendido com exibição de Coentrão] «Não, é o que ele faz no Benfica. Quando se joga um ano inteiro com um jogador com a qualidade do Fábio é difícil dizer que fomos surpreendidos pela sua exibição. Passou por momentos difíceis mas tem agora a sua oportunidade na selecção.»

[Sobre o jogo] «Foi totalmente diferente do que esperávamos, no sentido de esperarmos que Portugal pegasse mais no jogo, mas acabou 0-0. A selecção está ganhando mais confiança durante os jogos e isso acontece naturalmente.»

[artigo original publicado às 18h06 - 25/06]