Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, reagiu há minutos à OPA lançada esta sexta-feira pelo empresário Joe Berardo sobre parte das acções do clube encarnado cotadas em Bolsa. As declarações foram proferidas na sala de imprensa do Estádio da Luz.
«Esta OPA é o reconhecimento de todos os nossos profissionais e da sua boa gestão. O facto de haver um empresário da sua grandeza a demonstrar interesse nas acções do Benfica é motivo de grande felicidade para nós. Quero dizer aos adeptos e aos sócios que isto não traz nada de novo, o Benfica será sempre maioritário. O que poderá acontecer é alguém que tenha acções decida vendê-las, o Benfica não está disponível para fazê-lo. A maioria será sempre do Benfica», disse o responsável.
O presidente do clube da Luz revelou também que falou «um pouco» com Joe Berardo já depois de anunciada a OPA, mas não quis revelar mais pormenores da conversa. Vieira apenas garantiu que «nada se fará para o futuro do Benfica sem passar por uma Assembleia Geral» e que neste caso «ficará tudo na mesma» e «pode é haver outras caras».
Vieira disparou ainda contra algumas pessoas ligadas ao Benfica, sem mencionar os nomes, que comentaram a OPA de Berardo. «Ao longo do dia ouvi algumas afirmações. Ou não sabem quem é o presidente do Benfica ou quem são os corpos sociais do Benfica ou devem andar distraídos. São comentários disparatados, um deles dizia que a marca Benfica não estava à venda. Como se alguém nesta casa tivesse a veleidade de colocar a marca à venda. Só por inveja é que alguns fazem este tipo de comentários», concluiu.