Na reedição da final do Campeonato de Portugal da época passada, o Casa Pia venceu o Vilafranquense por 3-2, após ter estado a perder por dois golos de diferença. No primeiro jogo em Pina Manique após as obras de remodelação, fruto da subida à II Liga, a equipa de Rui Duarte somou os três pontos ao virar o jogo na última meia hora.

Um bis de João Vieira, apontado aos 30 e 40 minutos, levou a equipa orientada por Filipe Moreira a vencer por 2-0 para o intervalo.

LEIA MAIS: todas as notícias da II Liga

Na segunda parte, os minutos 60 e 61 dariam origem à recuperação do Casa Pia. No primeiro, uma mão de China na área valeu o segundo amarelo, consequente vermelho ao jogador do Vilafranquense e um penálti que Jorge Ribeiro não desperdiçou.

Mais tarde, Kikas fez o 2-2 aos 70 minutos e, aos 80, Roncatto assinou o 3-2 final a favor do Casa Pia, que sai em definitivo do último lugar e provisoriamente da zona de descida: isto porque espera o desfecho do duelo de domingo, o UD Oliveirense-Cova da Piedade, que são agora os dois últimos classificados.

Já este sábado, houve empate entre o Sp. Covilhã e o Penafiel.

II Liga: resultados e classificação