David Villa acredita que o título de campeão da Liga espanhola está cada vez mais próximo depois da derrota do Real Madrid que permitiu ao Barcelona aumentar a diferença pontual em oito pontos.

«Se não ganharmos a Liga é porque fomos nós a perdê-la», atirou Villa, admitindo que os catalães têm agora o título na mão. O internacional espanhol não se deixa levar pela vantagem de oito pontos sobre o rival e garante que o Barcelona tem que «ganhar os oito jogos que faltam », acrescentando: «Se o Real Madrid perder pontos pelo caminho, como aconteceu frente ao Sporting, melhor.»

O avançado blaugrana acredita que a vantagem pontual sobre os merengues não faz perder o interesse do clássico entre o Real Madrid e o Barcelona, dentro de duas jornadas. «Um clássico nunca pode ser desconsiderado. É um jogo importantíssimo, vital, ainda por mais o destino quis que nos defrontássemos mais vezes (final da Taça do Rei) neste final de temporada», frisou.

Adepto assumido do Sp. Gijón, Villa festejou a vitória sobre o Real Madrid a dobrar. «Foi muito importante, porque deixa o Sporting longe da descida e também porque foi contra o nosso rival mais directo», revelou.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o avançado do Barça deu o mote para a eliminatória: vencer por uma margem confortável em Camp Nou para não sofrer dissabores na Ucrânia. «Jogamos em casa perante os nossos adeptos e precisamos de um bom resultado para não sofrer demasiado na partida da segunda-mão, num estádio onde o adversário ainda não perdeu», alertou.