A notícia levanta dúvidas, mas não deixa de ser curiosa na mesma. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o onze inicial do Chelsea para o confronto em Itália com o Nápoles já é conhecido. Como? Bem, simples: André Villas-Boas ter-se-á esquecido do papel com o esquema da equipa no hotel.

No rascunho que a Gazzetta dello Sport publica pode ver-se que o treinador planeia jogar sem um ponta de lança fixo: nem Fernando Torres, nem Drogba surgem no esquema. A frente de ataque ficaria assim entregue a Ramires na direita, Sturridge ao centro e Juan Mata na esquerda.

Mas há mais: Cahill, Terry, Ashley Cole, Essien e Lampard voltam à equipa, Bosingwa continua de fora e David Luiz perde o lugar no centro da defesa. O Chelsea jogaria assim com Petr Cech, Ivanovic, Cahill, John Terry e Ashley Cole; Essien, Lampard e Raul Meireles, Ramires, Sturridge e Mata.

No rascunho dá até para ver que John Terry é JT, Ashley Cole é Ash, Lampard é Lamps e Ramires é Rami. De acordo com o que noticia o jornal italiano, o papel foi deixado na sala que o Chelsea reservou para o treinador português poder dar uma das últimas palestras aos jogadores antes do jogo.

Verdade ou mentira? Mais logo poder-se-á tirar as dúvidas. Certo é que a confirmar-se este onze, que até nem é previsível, Villas-Boas volta a não ficar bem na fotografia. Mas será mesmo tão imprudente? Uma brincadeira a confirmar mais logo, pouco antes das 20 horas, nesta terça-feira carnavalesca.