André Villas Boas, treinador da Académica, em declarações no final do Académica-Benfica (2-3), este domingo, em Coimbra:

«Acho que o golo sofrido muito cedo, tal como aconteceu na Luz, condicionou muito. O que fizemos depois era o que queríamos fazer com o resultado em 0-0, isto é, ter aquele domínio, criar oportunidades e finalizar essas oportunidades. Penso que ter de correr atrás do prejuízo não é bom. Ainda para mais, frente a uma equipa como o Benfica, que ao mínimo erro do adversário consegue resolver individualmente.

«Fizemos um óptimo jogo, condicionados, obviamente, por esse golo sofrido cedo de mais. Mas não basta continuar a fazer bons jogos e pontuar pouco. Estamos numa posição privilegiada para garantir a manutenção já na próxima jornada, frente ao Leixões. Se encararmos esse jogo da mesma forma que encarámos este, mantendo esta agressividade e qualidade de jogo, mas com mais concentração, vamos chegar seguramente aos nossos objectivos. Foi um grande jogo. O Benfica e é uma equipa forte, principalmente quando sente a emoção do título. Mas os nossos objectivos são tão importantes como os do Benfica.»