Nelo Vingada falou do reforço Serjão, que chegou esta semana para reforçar a Académica, e de outro jogador que espera. Chamou-o de «António». Mas ficou no ar a dúvida se estaria a falar a sério ou a brincar.
«Esta semana chegou o Serjão e na próxima esperamos outro reforço», disse o treinador já no final da conferência de imprensa após o encontro com o Nacional. Depois de algum silêncio na sala, foi questionado a Nelo Vingada o nome do reforço. De forma directa, e frontal, sem outras perguntas pelo meio, o técnico ficou como que a pensar, sorrindo ao mesmo tempo, e sem olhar para ninguém em especial atirou: «Chama-se António.»
Levantou-se e foi embora. Deixou os jornalistas a pensar e ainda se ouviu que poderia ser um tal de «toni». Mas ninguém deixou de rir com a situação. Antes, já Vingada tinha falado sobre o reforço, esse sim a sério, Serjão. «Já vinha sendo seguido há algum tempo. É um ponta-de-lança que cai bem para os flancos, possante, que joga bem nas faixas e não tem medo de ter as bolas nos pés.»