O presidente do Vitória de Guimarães, Pimenta Machado, afirmou ontem que Fernando Meira está na iminência de «ficar 5 anos sem jogar». Em declarações à Rádio Fundação, de Guimarães, aquele dirigente descartou por completo a possibilidade de o jogador voltar a actuar no clube minhoto, garantindo por outro lado que a decisão da CAP, ao negar justa causa à rescisão do contrato, inviabiliza a possibilidade de Meira jogar oficialmente com a camisola do Benfica: «O Fernando Meira não tem condições psicológicas para voltar a Guimarães. Nós não esquecemos o que ele nos fez. Mas eu já disse aos seus representantes que ele, no Benfica, pode ser tudo o que quiser... menos jogador de futebol». 

Pimenta Machado adianta ainda que o futuro de Meira passa por duas opções: «Neste momento, ele habilita-se a ficar 5 anos sem jogar. A alternativa seria assinar por outro clube que não o Benfica, dado que, pelos vistos, este não tem dinheiro para pagá-lo».  

De forma contundente, o presidente vitoriano aponta o estrangeiro como porta de saída para o jogador: «Espero que o Fernando Meira tenha uma lufada de inteligência e perceba que o seu futuro passa pelos poucos clubes europeus que ainda estão interessados no seu concurso. Mas as possibilidades de colocação vão sendo cada vez mais reduzidas».