O Guimarães cumpriu hoje mais duas sessões de treino. De manhã, no complexo vitoriano, o plantel submeteu-se ao apuro físico, tendo realizado posteriormente peladinhas e treino por sectores. O colombiano Congo já integrou o trabalho com os restantes companheiros, tendo-se destacado pela boa disposição patenteada e por alguns excelentes pormenores com bola. 

Da parte da tarde, o treino decorreu no Estádio D. Afonso Henriques, debaixo de uma grande chuvada. A circulação de bola e o aprimorar de movimentações para testar a apetência da defesa e do ataque preencheram parte da sessão. 

O avançado Manoel não integrou a sessão matinal, mas já regressou do Brasil, tendo participado no treino vespertino. Preto continua sem dar sinais de si, demorando-se no Brasil, onde procura clube, conforme o Maisfutebol adiantou há dias, ao incluir o médio numa lista de potenciais dispensados, embora a ausência prolongada do centrocampista não mereça qualquer comentário da Direcção do Vitória. Soderstrom é aguardado amanhã. 

Pedro Mendes é actualmente a única baixa por lesão. O médico do clube, Salazar Coimbra garantiu hoje que o jovem internacional português inicia amanhã trabalho de corrida, prevendo-se que esteja apto a regressar à competição daqui a quinze duas semanas. 

Amanhã o Guimarães irá realizar, da parte da tarde, um jogo de cariz amigável em Freamunde (II Liga).