Álvaro Magalhães é o próximo treinador do Vitória de Guimarães. O acordo foi feito hoje à tarde, na cidade-berço, e surge após a rescisão amigável entre Paulo Autuori e Pimenta Machado. 

O treinador que até esta manhã orientou os gilistas já terá sido uma das escolhas da Pimenta Machado antes da entrada de Paulo Autuori. Contudo, só agora o casamento entre Álvaro e o clube vimaranense se consumou. 

Álvaro foi o treinador que levou o Gil Vicente para a I Liga, tendo colocado os gilistas muito próximos da Europa, na época passada. Esta temporada, as coisas não estavam a correr tão bem e o treinador já havia admitido publicamente que não dispunha do plantel que gostaria. Curiosamente, Álvaro sai de Barcelos um dia depois de o Gil Vicente ter obtido a sua primeira vitória na temporada (2-0, frente ao União de Leiria). 

A passagem de Álvaro Magalhães de Barcelos para Guimarães surge com o beneplácito de João Magalhães, o presidente do Gil Vicente. Um almoço realizado esta tarde entre o líder gilista e Álvaro Magalhães terá feito com que todas as partes chegassem a acordo.