O guarda-redes Douglas acredita que o V. Guimarães «fez mais coisas positivas do que negativas» no dérbi com o Sp. Braga e, nesse sentido, aponta já baterias ao «jogo importante» com o Marítimo, na manhã do próximo sábado. Na sétima época na Cidade-Berço, o brasileiro falou esta quarta-feira aos jornalistas, tendo abordado a relação com Miguel Silva, que terminou a época passada a titular.

«Procuramos ganhar sempre os jogos, fizemos de tudo para dar a volta ao resultado, principalmente na segunda parte apresentámos um bom futebol, em que encostámos o Sp. Braga no campo deles, mas infelizmente não conseguimos. Temos de pegar nas coisas positivas que fizemos neste jogo, que felizmente foram mais do que negativas, e já é passado porque temos já um jogo importante pela frente», disse o guarda-redes.

Perspetivando desde já o jogo da segunda jornada, diante do Marítimo, Douglas promete um V. Guimarães a lutar pelos três pontos: «Quando não se consegue a vitória, no jogo a seguir é importante dar a volta. Sabemos que é difícil jogar contra o Marítimo, mas também sabemos o clube que representamos, a força que tem e vamos para lá em busca da vitória, com todo o respeito pelo Marítimo».

O guarda-redes de 33 anos aponta a uma boa época, almejando os lugares europeus como meta para o clube minhoto. «Quem joga no Vitória tem de pensar sempre numa época boa e não fugimos disso, queremos ficar bem classificados e, se possível, na Europa», atirou.

Para isso conta com a experiência de Pedro Martins, treinador que esta época assumiu o comando técnico do Vitória. «Conhecia o trabalho dele de longe, de jogar contra, nunca foi fácil jogar contra as equipas dele e agora estamos do lado dele e estamos a tentar tirar o máximo de proveito. Está a ser positivo, apesar de não termos conseguido a vitória fizemos muitas coisas boas e acredito que vamos evoluir dentro do que ele pensa e estamos juntos com ele», referiu.

Depois de em parte da época passada ter sido preterido por Miguel Silva, Douglas voltou esta época à titularidade. Confrontado com essa situação, o guarda-redes diz ter uma boa relação com o jovem guarda-redes, e oponente, do V. Guimarães.

«Nuca tive problema nenhum com um companheiro de posição, principalmente com o Miguel, é um jovem que eu gosto muito, quem acompanha o dia-a-dia sabe disso e estou aqui no Vitória para ajudar. Enquanto aqui estiver aqui, quando for escolhido vou dar tudo pelo clube, porque é o que eu gosto de fazer», assumiu.