A euforia pelo acesso à final da Taça de Portugal já faz parte do passado e, por isso mesmo, o V. Guimarães já tem em mente a receção ao Tondela, jogo agendado para o próximo domingo a contar para a 28ª jornada da Liga. Pedro Martins perspetivou o encontro deixando antever uma equipa focada nas sete derradeiras rondas do campeonato.

«Celebrámos naquele dia, no dia seguinte apontámos baterias para o Tondela. A Taça de Portugal faz parte do passado, mais tarde pensaremos na final. Equipa está consistente, com prazer na situação em que está, sabemos que dependemos de nós para entrar na fase de grupos da Liga Europa e é isso que queremos», começou por referir o técnico, acrescentando que «o grupo está coeso» na medida em que praticamente todos os jogadores foram utilizados nos dois últimos jogos.

Antevendo dificuldades para o embate com o Tondela, Pedro Martins sublinhou que o público poderá ser fundamental. «Espero muitas dificuldades, como é normal. Peço a presença do nosso público, nesta fase o fator casa é muito importante para o que pretendemos. O Tondela vai lutar, como é normal. Na época passada acabou por conseguir os objetivos fruto do crer, da sua persistência e de não desistir. A base do grupo que conseguiu a manutenção está lá, vêm aqui no domingo dar a vida pelo jogo», atirou.

Sem querer abordar a final da Taça de Portugal, diante do Benfica, o treinador do V. Guimarães abriu uns parênteses para falar sobre o vídeo-árbitro, que será estreado no derradeiro jogo da época: «Tudo o que seja para clarificar o futebol acho extraordinário, desde que não perca a essência do jogo com grandes paragens. Vamos ver como vai ser esta fase experimental para que a essência do jogo não seja beliscada», clarificou.

Taça de Portugal à parte, o técnico assume que «o foco está nas sete jornadas» que restam até ao final da Liga. O encontro entre o V. Guimarães e o Tondela está agendado para as 18horas deste domingo, no Estádio D. Afonso Henriques e será arbitrado por Hugo Miguel.