Ainda sem vitórias no campeonato, Sandro Mendes não se mostrou preocupado em relação ao arranque negativo do V. Setúbal.  Os sadinos visitam Barcelos no sábado, que até agora tem sido uma fortaleza para o Gil Vicente.
 
O técnico dos sadinos diz mesmo estar «super tranquilo», apesar de ainda não ter vencido na Liga esta época. «A minha situação só está fragilizada se as pessoas quiserem que assim seja. O meu trabalho está aí. Trabalho com aquilo que me deram. Estou super tranquilo e com a consciência tranquila de que estou a fazer o meu melhor e a tentar potenciar os jogadores ao máximo.»
 
Depois de até iniciar a temporada com um triunfo para a Taça da Liga, o V. Setúbal não conseguiu repetir o registo no campeonato, mas Sandro Mendes rejeita a ideia de que a sua equipa não está a corresponder às expetativas, usando uma analogia com automóveis.
 
«Se tiver um Mini não posso concorrer com um Ferrari. Que expectativas? Estamos na terceira jornada? Esperavam o Vitória no primeiro lugar? Se alguém criou essa expectativa estamos muito longe, se formos realistas estamos dentro daquilo que é o normal», atirou.
 
No cargo desde a segunda metade da época passada, o treinador não pensa fazer a última partida pelos sadinos frente ao Gil Vicente, quando questionado sobre a continuidade no clube. «Posso parecer arrogante, mas não penso nada nisso. Estou muito tranquilo. Pediram-me, quando ninguém o quis, para assumir o cargo. O objetivo da permanência foi atingido. Vamos em três jornadas e perdemos com o FC Porto. Se estou preocupado com o meu lugar? Não.»