O português José Azevedo terminou a etapa desta quinta-feira da Volta a França na 18ª posição, como o melhor classificado da equipa Discovery. A 11ª etapa do «Tour» foi ganha em sprint pelo russo Denis Menchov e o novo camisola amarela é americano Floyd Landis.
José Azevedo terminou a 4.19 minutos do vencedor da etapa e saltou do 30º lugar para o 18º posto da classificação geral. O português ganhou 30 segundos, em relação à classificação do dia anterior, e está agora a 7.27 minutos do camisola amarela.
O ciclista da equipa Phonak, Floyd Landis, terminou o percurso de 206.5 quilómetros em terceiro lugar e conquistou a camisola amarela ao francês Dessel. Na classificação geral, Landis tem oito segundos de vantagem para Dessel e 1.01 minutos para Menchov.
O russo da Rabobank foi o mais rápido durante a travessia dos Pirinéus entre Tarbes e Val D¿Aran, batendo os americanos Levi Leipheimer e Landi sobre a linha da meta.
O espanhol David De La Fuente, da equipa Saunier Duca, passou para a dianteira da classificação de montanha, à frente de Dessel.