Walter marcou o terceiro golo do F.C. Porto no clássico frente ao Sporting. O avançado revelou aos jornalistas o verdadeiro motivo da sua ausência prolongada: o excesso de peso. O jogador promete continuar a trabalhar para merecer mais oportunidades:

«Quando fiquei de fora, muita gente disse que era por causa da noite, de casas nocturnas. Mas isso não é verdade. Estava com o peso acima do ideal. O treinador disse-me: se você não chegar ao peso certo, você não joga, nem convocado é. Foi isso que aconteceu. Fiquei quase dois meses sem ser convocado. Voltei, fiquei magro e ele deu-me a oportunidade. Como me disse, se eu ficasse magro, voltaria a jogar. Ele está a cumprir a palavra dele.»

Sobre as declarações onde manifestou o desejo de sair: «Acho que adaptei-me muito rápido ao futebol europeu. Nos jogos, estava muito bem. Agora, é trabalhar da mesma forma para ele apostar em mim cada vez mais. As declarações na imprensa brasileira foram um erro meu. Nem concebo sair do F.C. Porto, um grande clube. Não digo isto por ter marcado. A minha mulher está feliz em Portugal, quer ficar aqui, e quem é que não quer ficar num grande clube da Europa como o F.C. Porto?»