O Werder Bremen e Thomas Schaaf colocaram um ponto final numa ligação de 14 anos. O técnico orientou a equipa principal alemã durante mais de uma década mas a sua ligação ao clube era de 40 anos. Foi lá que fez toda a carreira, como jogador e treinador.
Schaaf, o mais antigo treinador na Bundesliga, já não marcará presença no banco contra o Nuremberga, no último jogo da época.
O treinador de 52 anos levou a equipa do Werder Bremen à conquista de um campeonato alemão em 2004 e levou de vencida a Taça da Alemanha por duas vezes. Mas esta época não correu de feição ao emblema de Bremen. A equipa apenas garantiu a manutenção no último fim de semana.
Para o diretor desportivo do clube, Thomas Eichin, é necessário virar a página. «Nos últimos dias, sentamo-nos e a analisamos a situação desportiva e chegamos a conclusão de que precisamos de um novo começo», afirmou.
O ex-técnico do Werder Bremen já proferiu algumas palavras depois do seu despedimento. Thomas Schaaf agradeceu a todos os que o apoiaram e que viveu momentos inesquecíveis. «Vivi um tempo extraordinário aqui, juntamente com eventos positivos e grandes sucessos. Quero agradecer a toda a gente que me apoiou e que me acompanharam neste caminho», disse.