O número dois do mundo e primeiro cabeça-de-série em Wimbledon, Roger Federer, despcahou o alemão Philipp Kohlschreiber por 3-1 em sets na terceira ronda do torneio inglês. Apesar do suíço ser um dos preferidos do público, é pela chuva que os adeptos suspiram.
Federer e Kholschreiber foram os primeiros a entrar no court central, esta sexta-feira. Depois de quatro dias de sol, a metereologia dava indicações de que podia chover. Oportunidade para quem está nas bancadas de viver um momento histórico: a primeira vez que a nova cobertura de 94 milhões de euros será utilizada.
Tal não aconteceu e Federer não quis perder tempo e, muito menos, ficar à sombra: venceu as duas primeiras partidas por 6-3 e 6-2, perdeu o terceiro set por 6-7, mas decidiu o encontro com um claro 6-1 no quarto e último set.
Roger Federer vai agora enfrentar o sueco Robin Soderling na quarta ronda de Wimbledon, troféu que o suíço já venceu por cinco vezes. Caso ganhe Wimbledon, Federer também conquista o 15º torneio de Grand Slam da carreira.