O jogo dos oitavos-de-final entre o Zenit de São Petersburgo e o Benfica poderá não se realizar na cidade da equipa russa, mas sim a 800 quilómetros, em Moscovo, revelou a agência ITAR-TASS que cita fontes oficiais. Tudo isto porque o relvado do estádio do Zenit não estará nas melhores condições, devido às baixas temperaturas.

A direcção do complexo desportivo de Luzhniki admitiu que «estão a decorrer conversações» com o clube dos internacionais portugueses Danny e Bruno Alves, mas nada está confirmado. O recinto possui relvado sintético, o que, segundo os russos, permitiria ter melhores condições de jogo.

«A direcção do Zenit manifesta grande interesse na possibilidade da realização do jogo de 15 de Fevereiro em Moscovo, mas, por enquanto, não recebemos nenhuma carta oficial do clube. A situação deverá ficar esclarecida nos próximos dias», disse a fonte.

O Benfica, através de Jorge Jesus, já se tinha pronunciado sobre a possível mudança e o facto de o jogo se realizar em campo sintético, o que não é do total agrado dos encarnados.

«A mudança não está confirmada. A temperatura vai estar mais alta que em São Petersburgo, o que pode favorecer o Benfica em termos de mudança de cidade. Mas o relvado é sintético. É um piso que desconheço e que os jogadores do Benfica também», afirmou o treinador.