Bruno Alves volta a estar nas bocas do mundo. O central é cotado na imprensa de uma forma recorrente como um gerador de interesse em vários clubes grandes da Europa, sendo que esta segunda-feira é apontado ao Sporting. De acordo com o Público, os dirigentes já terão até contactado Jorge Mendes.

O Sporting aproveitaria a insatisfação de Bruno Alves na Rússia para conseguir um empréstimo de seis meses junto do Zenit, sendo que o central estaria disposto a baixar o ordenado para poder jogar em Alvalade. O pai Washington Alves já disse que regressar a Portugal é uma possibilidade que agrada.

Todas as notícias de Sporting

Em declarações ao Maisfutebol, o Zenit garante que não vai ser fácil tirar Bruno Alves do clube. Mesmo conhecendo a insatisfação do jogador, o clube lembra que ele tem contrato. «Temos estado em contacto com Jorge Mendes e ele sabe o que pensamos», referiu o director-geral Maxim Mitrofanov.

«Há vários clubes interessados, mas até agora não nos chegou nenhuma proposta oficial», adiantou, sem particularizar com os nomes de Sporting ou da Juventus. «De qualquer das formas vai ser difícil tirar Bruno Alves do Zenit. Ele tem contrato por mais três anos e é um jogador importante para nós.»

Sem responder directamente que sim à pergunta se o jogador é intransferível, Maxim Mitrofonov reitera que será necessário um esforço grande para levar a abdicar de um jogador que custou 22 milhões. «O treinador Luciano Spalletti diz que Bruno Alves é uma parte importante do projecto que ele tem para o clube.»