O Hertha de Berlim, que na próxima quinta-feira visita Alvalade, para defrontar o Sporting na Liga Europa, continua a série negra. O adversário dos leões caiu esta quarta-feira na Taça da Alemanha, perdendo frente ao secundário Munique 1860 no desempate por penalties, após um empate (2-2) no final dos 120 minutos.
O Hertha, que ocupa a lanterna vermelha na Bundesliga, começou o jogo da pior maneira, com um autogolo de Bengtsson, logo aos 10 minutos. Com a insegurança a acdentuar-se com o passar dos minutos, a equipa de Berlim sofreu o segundo golo no início do segundo tempo, obra do norte-americano Kenny Cooper. As mudanças operadas pelo técnico Lucien Favre deram novo fôlego ao Hertha, que encurtou distâncias pelo colombiano Ramos (77 minutos) e três minutos mais tarde chegou ao golo do empate, graças ao búlgaro Domovchyski, recém-entrado.
No entanto, em maré de azar, o Hertha perdeu embalagem no prologamento, acabando por confirmar a maré negra no desempate por penalties, com Janker e Kacar a falharem as suas tentativas, frente à eficácia perfeita dos jogadores de Munique.
Eis a equipa utilizada pelo Hertha: Burchert; Janker, Friedrich, Bengtsson e Pejcinovic; Dardai e Nicu; Cícero (Kacar, 62), Ebbert (Pisczek, 46), Rafael (Domovchyski, 72) e Ramos.