O Heerenveen, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga Europa, perdeu este domingo, em casa, diante do Twente (0-2), curiosamente outra equipa que também já esteve no caminho dos leões, ainda no «play-off» de acesso à Liga dos Campeões. Um desaire que deixa o último adversário da equipa de Alvalade numa situação muito difícil, no penúltimo lugar da classificação da liga holandesa com apenas quatro pontos em sete jogos.
O Twente, por seu lado, segue imparável no topo da tabela, a par do PSV Eindhoven, ainda sem derrotas, com cinco vitórias e dois empates. Esta tarde, no Estádio Abe Lenstra, o Heerenveen voltou a demonstrar as suas fragilidades defensivas e expôs-se à eficácia de Stoch. O avançado eslovaco, emprestado pelo Chelsea, abriu o marcador aos 22 minutos e fixou o resultado final aos 72.
Um resultado que afunda o Heerenveen e permite a Twente seguir destacado no topo da classificação, agora apenas com a companhia do PSV que este domingo, no grande jogo da 7ª jornada da liga holandesa, foi a Roterdão afastar o Feyenoord do poleiro com uma vitória por 3-1 com dois golos de Koevermans. Nos jogos deste domingo, destaque ainda para a goleada do Ajax, terceiro classificado, no terreno do modesto VV Venlo (4-0) com um «poker» do uruguaio Luiz Suarez.
O Heerenveen apresentou a seguinte equipa frente ao Twente: Lejsal; Breuer, Svec, Nielsen e Beerens; Elm (Papadopulos, 78m), Grindheim, Losada (Ingelsten, 58m) e Popov; Sibon e Paulo Henrique (Assaidi, 67m).
Resultados a 7ª jornada
Domingo:
Den Haag-FC UTrcht, 0-1
Feyenoord-PSV Eindhoven, 1-3
Heerenveen-Twente, 0-2
VV Venlo-Ajax, 0-4
Sabádo:
Heracles Almelo-Sparta Roterdão, 1-1
Roda-NAC Breda, 2-0
Vitesse-RKC Waalwijk, 3-1
AZ Alkmaar-NEC, 0-1
Sexta-feira:
Willem II-Groningen, 2-1