Depois de ter ajudado a Itália a chegar à final do Euro2012, Federico Balzaretti sonha com uma transferência para o PSG. O lateral sente-se bem no Palermo, clube que representa desde 2008, mas na capital francesa há um motivo muito forte para desejar a transferência: Eleonora Abbagnato.

Assim se chama a mulher do internacional italiano, bailarina da Ópera Garnier de Paris. Nascida precisamente em Palermo, há 34 anos, Eleonora é filha de um antigo dirigente do principal emblema da cidade, e sobrinha de Pietro lo Monaco, diretor geral do Génova. Contratada pela Ópera Garnier em 2001, e com contrato válido até 2019, a bailarina reside habitualmente em França, pelo que Balzaretti via com bons olhos a mudança para o PSG.

«Estou à espera de notícias do Palermo. Eles têm o meu futuro nas mãos. No fim decide o presidente. Aquilo que for feito será com o intuito de passar o máximo tempo possível com a minha família. Ela está acima de tudo. Se tivesse a possibilidade de ir para Paris é lógico que seria concretizar o nosso sonho de estarmos todos juntos», disse o jogador nesta segunda-feira, em entrevista à RTL 102.5.

Casados há um ano, Federico Balzaretti e Eleonora Abbagnato foram pais de uma menina, de seu nome Julia, no passado mês de Janeiro. O jogador tem, por isso, tem motivos muito fortes para desejar o PSG. Veremos se o emblema francês está interessado em fazer-lhe a vontade.