O Tottenham foi vítima de uma tentativa de burla: a história é contada pela imprensa inglesa e já foi confirmada pelo Twente. O que é que o Twente tem a ver com isto? Tem tudo, mas por partes.

Tudo começou quando um croata de meia idade contactou o Tottenham com o argumento que tinha tido um autorização do Twente para transferir o holandês internacional sub-21 Luc Castaignos.

O croata até apresentou um documento suspostamente passado pelo Twente que terminava com a assinatura do presidente do clube holandês: uma assinatura naturalmente forjada.

O Tottenham naturalmente manifestou de imediato vontade de negociar o jovem craque holandês. O que é o croata não calculou foi que o clube inglês poderia entrar em contacto com o Twente. Quando o fez, recebeu a resposta que Castaignos não estava à venda e que aquele documento tinha sido falsificado.

O Twente confirmou ainda esta história e acrescentou que já apresentou queixa à federação holandesa, à UEFA e à FIFA.

Pelos vistos isso ainda não bastou para travar o burlão: o croata continuará por aí, percebe-se das declarações de Gert-Jan Nijweide, diretor financeiro do Twente.

«Já enviamos uma carta à pessoa que usou o documento falso a exigir que pare imediatamente de fazer burlas», terminou.