Uma semana em Portugal e lá vai Tiago Machado para mais uns dias em prova. A próxima é o Circuito de Sarthe (França). Depois chega a Volta a Castela e Leão (Espanha) e a importante Volta à Suíça. O sonho de participar no mítico Tour fica adiado para 2011.
«Está fora de questão estar na Volta à França este ano», desabafa, conformado, ao Maisfutebol. «Tenho de ser realista. Cheguei há poucos meses a esta equipa, uma das mais importantes do pelotão mundial, e o treinador só pode levar nove ciclistas. Saber esperar faz parte da lógica da vida. O Tour é um objectivo para o meu futuro.»
«Afinal, o Lance Armstrong existe mesmo»
Apesar de não poder ajudar a RadioShack no maior objectivo da época de Lance Armstrong, o líder incontestado, Tiago Machado sabe que conta com a confiança absoluta do manager Johan Bruyneel. O belga, aliás, já teceu vários elogios públicos aos desempenhos do português.
«Vi corridas interessantes do Tiago no ano passado, ele tem grandes qualidades. Pode ser um corredor impressionante, mas tem muito a apreender. Ainda não sabe colocar-se bem no pelotão, pois apanha muito vento», disse Bruyneel logo após o terceiro lugar obtido por Tiago Machado no Critério Internacional.
Imagens de Tiago Machado na Volta ao Algarve:

Subida impressionante de Tiago Machado no Critério Internacional: