Se Carlos Paredes quiser será o próximo reforço do Sporting para 2006/07. Esta é a conclusão que se pode tirar do processo negocial entre Carlos Freitas, director-geral dos leões, e Gilmar Veloz, empresário brasileiro que representa o médio. O agente FIFA confirma ao Maisfutebol que a decisão será tomada até ao fim da semana e o facto de Paredes pretender voltar ao futebol português é determinante para a decisão.
«O facto dele já ter assumido que gostava de regressar é um passo a mais a favor do Sporting, mas ele é que decide. Ele é que tem de dizer onde é que quer jogar», admitiu. Gilmar Veloz sustentou que «o Sporting manifestou interesse mas ainda não apresentou uma proposta» e que não está sozinho na corrida.
«Este é um assunto complicado. Há muitos clubes interessados e no final da semana vou a Assunção e ai ele vai decidir. Todo o Mundo quer os bons jogadores. Já quando foi das renovações de Liedson e Polga viu-se que o Sporting não estava sozinho. Agora na contratação do Paredes também não está só», disse, antes de anunciar ao Maisfutebol o nome dos clubes que tal como o de Alvalade já manifestaram interesse em Carlos Paredes: «Há vários clubes. O Torino, o Inter de Milão ficou de falar com o treinador... Há dois clubes de Espanha, um do México e mais dois clubes ingleses que já apresentaram propostas por escrito.»
Gilmar Veloz reforçou ainda que é natural que um jogador livre como Paredes seja cobiçado por vários clubes, mas tudo aponta para que depois de F.C. Porto e Reggina, Carlos Paredes seja jogador dos «leões»: «Ele está há muito tempo na Europa. O Sporting tem excelentes condições e qualquer jogador quer um grande clube.»
O empresário brasileiro deslocou-se a Lisboa recentemente e no final da semana passada esteve reunido com Carlos Freitas precisamente para falarem da possibilidade de Carlos Paredes ser contratado pelo clube de Alvalade. Para além da vontade do jogador ser determinante, as boas relações de Gilmar Veloz com o director-geral da SAD podem facilitar o acordo. «O relacionamento que tenho com as pessoas do Sporting ajuda bastante pois os bons jogadores abriram-me as portas no clube. Primeiro o Liedson e depois o Polga permitiram que criasse um bom relacionamento com o clube», concluiu.