A odisseia de Amessan, jovem extremo-esquerdo da Académica, está prestes a chegar ao fim. Autorizado a deslocar-se ao seu país, a Costa do Marfim, há quase um mês, o jovem africano só nesta sexta-feira voltará a pisar solo português, depois de um mundo de peripécias à espera de uma simples renovação de passaporte.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

A situação tumultuosa no país, em especial em Abidjan, atrasou sobremaneira a máquina administrativa local e, com isso, o avançado da Briosa foi obrigado a (des)esperar pelo documento. O pesadelo chegou ao fim e Amessan vai poder contar, de viva voz, o que lhe aconteceu.

À sua espera, terá um novo treinador (quando se ausentou ainda era orientado por Jorge Costa), que irá observá-lo nos próximos dias. Talvez já a partir deste sábado, se estiver suficientemente repousado depois de uma longa viagem.

Pouco utilizado pelo antecessor de José Guilherme, o esquerdino tem fortes possibilidades de ser emprestado a um clube da Liga de Honra, a menos que consiga convencer o técnico a mantê-lo no plantel. O Sp. Covilhã é um dos potenciais interessados nos seus serviços.

No treino desta sexta-feira, Diogo Melo, tal como se previa, voltou a trabalhar sem limitações mas a ausência mais notada foi a de Carreño, devido a um problema físico. Orlando, Amoreirinha e Nuno Coelho continuam afastados dos treinos e vão falhar o embate com o Benfica, deste domingo, tal como Hugo Morais, por castigo.

No final do apronto, José Gulherme irá fazer o lançamento da partida com os encarnados, em conferência de Imprensa.