A Académica despede-se neste domingo dos jogos em casa, com uma partida frente ao Sp. Braga, que os estudantes esperam possa significar o regresso às vitórias e, como tal, um adeus positivo da equipa perante os seus adeptos. «Esperamos vencer. É o último jogo da época em casa e gostaríamos de presentear os nossos adeptos com uma vitória, é esse o nosso objectivo. Queremos vencer e vamos fazer tudo para que isso aconteça», referiu, esta quinta-feira, o avançado Éder, em conferência de Imprensa.

A vontade de vencer ganha ainda mais relevância quando se sabe que os estudantes vêm de uma derrota, frente ao Marítimo, que, ainda assim, permitiu assinalar a mantenção na Liga: «Foi um pouco estranho pois não teve o sabor que queríamos. No entanto, conseguimos a permanência e isso foi o mais importante. Queríamos ganhar mas o Marítimo tem uma boa equipa e dificultou o nosso objectivo.»

Na recta final da época, o luso-guineense fez uma espécie de balanço: «Fizemos uma boa primeira volta mas depois tivemos alguns percalços. Toda a gente tinha em mente conseguirmos o objectivo mais cedo mas isso não foi possível. O importante é que a manutenção foi alcançada. Cada treinador tem os seus métodos, passámos por alguns períodos menos bons mas também houve alguns jogadores que se lesionaram e é importante que isso seja lembrado.»

Apesar de ter contrato até 2012, o ponta-de-lança admitiu negociações para prolongar o vínculo, fazendo votos para, finalmente, conseguir impor-se no futebol português: «Espero que sim, que me possa afirmar, vou fazer tudo para que isso aconteça. Temos conversado e gostava de ficar na Académica. Foi aqui que comecei e sinto-me muito contente em Coimbra.»