A Académica emprestou nesta segunda-feira o avançado Vouho à Oliveirense, da Liga de Honra. O avançado, que chegou com mais de uma semana de atraso a Coimbra, alegando problemas familiares, foi dispensado por Jorge Costa na sequência desse episódio.

Com a aquisição de Enrique Carreño, o empréstimo do jogador, cujo contrato termina em 2012, foi a alternativa encontrada para que pudesse prosseguir a carreira num campeonato profissional. Em Oliveira de Azeméis, Vouho deverá reencontrar outro ex-atleta da Briosa, o médio Jonathan Bru, que está muito perto de assinar.

Ainda em termos de mercado, o facto de o médio Nuno Piloto, ex-capitão da Briosa, se ter tornado num jogador livre, voltou a colocá-lo na agenda do clube. Segundo apurou o Maisfutebol, já há contactos em curso mas o facto de haver no plantel oito opções para o meio-campo será um obstáculo à eventual contratação do jogador, de 28 anos. O parecer do técnico joga a seu favor, falta é aferir da viabilidade da operação, que teria sempre de passar pela saída de alguém daquele sector.

Os estudantes regressam nesta segunda-feira à tarde aos treinos, depois da folga de domingo, dia em que, face ao resultado entre o V.Setúbal e o Sp. Covilhã, venceram, pelo segundo ano consecutivo, o torneio da cidade serrana.