A figura: Bruno Nascimento

Já estava a ser dos melhores, numa partida que apelou sobretudo ao rigor defensivo, mas acabou por destacar-se por ter resolvido o jogo com um cabeceamento que serviu para mostrar aos avançados como se faz. Abateu a Académica, que estava a pôr-se a jeito, e garantiu os primeiros três pontos fora de casa para a sua equipa, que Licá, pouco depois, haveria de confirmar.

O momento: minuto 83

Caminhava a partida pachorrentamente para o final, ditando um empate, quando um central voador decidiu desempatar a contenda. Foi o princípio da derrocada estudantil, que, a partir daí, se desmoronou qual castelo de cartas.

Outros destaques:

Cleyton

Foi o elemento mais inconformado dos estudantes e o mais rematador. Tentou organizar a manobra atacante da equipa, num misto de técnica e velocidade. Está cada vez mais adaptado ao futebol português e começa a revelar-se num dos valores seguros da equipa.

Licá

Regresso a Coimbra na pele de ponta-de-lança, com uma tentativa de chapéu a Ricardo no início da segunda parte que o antigo colega sacudiu graças a um grande golpe de rins. Ainda não «explodiu» na Liga como o fez na Liga de Honra, mas continua a ser um elemento em destaque na formação estorilista. Prova disso foi o 0-2, que marcou com toda a calma.

Carlitos

Sem nunca ter atingido um plano de grande relevo, deu nas vistas pela desenvoltura do lado direito do ataque, conseguindo, aqui e ali, sobretudo na primeira parte, colocar a defesa da casa em sentido. Também tentou tirar uns chapéus, mas, nessa altura, o que lhe sobrava em vontade faltava-lhe em discernimento.