O central Reiner Ferreira vai deixar a Académica neste mercado de Inverno e já nem treinou com a equipa nesta quinta-feira, apurou o Maisfutebol. Titular no início da época com Sérgio Conceição, o brasileiro perdeu espaço na equipa nos últimos dois meses, além de ter colecionado algumas exibições infelizes.

Na última partida dos estudantes, para a Taça de Portugal, em Aveiro, por exemplo, cometeu duas grandes penalidades e acabou expulso. O mês de Janeiro configura uma janela de oportunidade para o defesa que também estará descontente com a pouco utilização, e irá assim procurar jogar com mais frequência noutras paragens.

Recrutado há pouco menos de dois anos por empréstimo do Corinthians Alagoano, Ferreira tinha prolongado o vínculo à Briosa no último Verão, por mais duas épocas, depois de ver gorada uma transferência para o Samsung, da Coreia do Sul.

O que parecia uma clara aposta do clube acabou por não se concretizar e o jogador, para já, deve regressar ao Brasil. Enquanto isso, a Académica, além do avançado para suprir a saída de Buval para o Paços de Ferreira, irá trambém contratar um central para colmatar a rescisão de Ferreira.