O Platania, nono classificado da última liga grega, está interessado nos laterais da Académica, João Dias e Nivaldo. A notícia circula há alguns dias na imprensa do país, apontando até para este fim-de-semana a chegada dos dois jogadores a território helénico, mas o processo pode não ser tão linear.

O primeiro está a negociar a renovação com a Académica, num processo que se arrasta há semanas, pelo que se afigura mais fácil a saída, embora o jogador continue a garantir que dá preferência à Briosa.

O empresário do jogador, Gaspar Freire, alinha pelo mesmo diapasão. «Há clubes nacionais interessados nele, mas não existe nada da Grécia. Gostava que ele continuasse em Coimbra, assim como ele, mas isto nem sempre depende da nossa vontade. Vamos ver», referiu.

Já o segundo tem contrato, por mais uma época, pelo que os estudantes teriam sempre de ser ressarcidos pela eventual venda. Mais: Hélder Cabral, o outro defesa esquerdo do plantel, está na mesma situação de João Dias, ou seja, ainda não renovou.

Daqui se depreende que o clube não estará na disposição de ficar, de um momento para o outro, sem as duas soluções para o setor. O clube tem conhecimento do interesse, mas ainda não percebeu as reais intenções dos gregos.

Entretanto, o avançado Rudi, do Cercle de Brugge, é, segundo apurou o Maisfutebol, um dos quatro nomes referenciados para o ataque, mas o facto de ainda ter contrato com os belgas torna o seu ingresso na Briosa difícil.