A Académica vai defrontar o Benfica por duas vezes em poucos dias. Primeiro para a Taça da Liga, na Luz, dia 9, e, passada uma semana, em Coimbra, para a Taça de Portugal. Um início de ano frenético para os estudantes que, para o campeonato, estiveram à beira de derrotar os encarnados em Setembro, e acreditam agora num duplo sucesso.

«Claro que sim», afirmou, perentoriamente, esta quinta-feira, o lateral João Dias, em declarações à margem de uma visita ao Abrigo Padre Amaro reproduzidas pelo site do clube. «Mas primeiro há o campeonato, que é o mais importante», completou, lembrando a partida com o V. Setúbal já este sábado, para 13ª jornada da Liga.

«A seguir é o Benfica? Não é só o Benfica, é também o Paços. O Setúbal é de capital importância porque queremos vencer e ir para uma posição mais condizente com o nosso valor», prosseguiu, deixando bem claros os objetivos dos estudantes.

A visita social contou ainda com as presenças de John Ogu e Marinho, todos a recuperar de lesões, tal como o próprio João Dias, que distribuíram simpatia e bilhetes para o encontro com os sadinos.

«Ser jogador de futebol é muito mais que dar uns pontapés na bola. Queremos retribuir o carinho e entrar no novo ano com uma vitória e sinto que vamos vencer no sábado. Setúbal foi a última vitória? Espero que seja agora a primeira em 2013», disse o número 2 da Briosa.