O médio John Ogu chegou a acordo com a Académica para representar o clube de Coimbra nas próximas duas épocas, apurou o Maisfutebol. O jogador já esteve em Coimbra, cumpriu os necessários exames médicos, e só não assinou porque ainda está contratualmente ligado à U. Leiria até 2014.
O passe pertence em 50 por cento ao emblema leiriense e à empresa Amplitude Europeia, de José Prunes, mas o jogador está à espera da decisão da Comissão Arbitral Paritária sobre o pedido de rescisão para poder tornar-se num atleta livre.
Outra solução, poderá passar pela dissolução da SAD leiriense, que deverá ser votada esta quinta-feira pelos seus acionistas em Assembleia-Geral. Mas, neste caso, a questão poderá ser mais intrincada. Certo é que o nigeriano, de 24 anos, estará a um pequeno passo de dar um novo rumo à carreira depois de ter sido uma das figuras da União na segunda metade da época.
A Académica oficializou apenas um reforço até agora, Bruno China, ex-Rio Ave, mas também já acertou a contratação, por três épocas, de Marcos Paulo, que se encontra em situação em tudo idêntica à de Ogu.